Serviços para Pessoas e Pequenas Empresas

coleta

Nossos serviços começam com sua solicitação para a coleta dos equipamentos. Você pode agendar a data que esteja disponível em nosso roteiro para sua região, por telefone ou email.

Para saber o que coletamos, clique aqui

Para solicitar sua coleta, por formulário, clique aqui

pré-processamento

O primeiro passo é verificar o possível reaproveitamento dos equipamentos encaminhados. Aqueles que não podem ser reutilizados são desmontados de modo a obter o máximo rendimento e reciclagem dos componentes. Todo cuidado orienta a desmontagem de peças que causam contaminação, como tubos de raios catódicos presentes em TVs e monitores de computador. O mesmo ocorre com pilhas e baterias que devem ser separadas para posterior processamento.

destinação

Os parceiros da renergia são ONGs reconhecidas e utilizam os recursos advindos dos equipamentos recuperados para seus assistidos. As matérias-primas que serão reaproveitadas são encaminhadas à recicladores que dispõe de licenças ambientais da CETESB no estado de SP ou do orgão ambiental estadual para outras regiões. Também fazemos parte do grupo de trabalho ABNT para criar a certifição de processo para recicladores de eletroeletrônicos.

rastreamento

Desde que os equipamentos encaminhados à renergia são recepcionados, eles recebem números de série individuais que serão utilizados como referência em cada etapa de desmontagem e descaracterização. Cada lote com componentes referentes àquele número de série são registrados e acompanhados até seu processamento final. A renergia trabalha com parceiros que realizam o processamento final das partes, não havendo outros envolvidos na cadeia de valor. Isso garante a confiabilidade no processo. O serviço de informações sobre o acompanhamento só está disponível para quem contrata o serviço. Maiores informações podem ser solicitadas quando do agendamento da coleta.